Fique sabendo
A quinta edição do Puchero Campeão acontece no dia 17 de março, a partir das 20h, na Asteria Eventos. Sempre presente, ajudando e fazendo a festa brilhar, Carol Jianjulio e seu Gabinete de Dança estarão participando. Nos próximos dias teremos convites à venda.
Eleito
O pesquisador e diretor adjunto de pós-graduação da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), Mauricio Lacerda Nogueira, foi eleito presidente do Comitê Americano de Vírus Zoonóticos e Transmitidos por Artrópodes (ACAV). Criado pela Sociedade Americana de Medicina Tropical, o órgão estuda doenças causadas por arbovírus, transmitidos por mosquitos, carrapatos entre outros. Maurício, que já era conselheiro do Comitê, assume o cargo a partir do ano que vem.
Ópera
O Teatro Paulo Moura recebe no dia 19 de março o lançamento do livro O Resumo da Ópera – Como Jean William Cresceu e Venceu pela Música. Na ocasião, acontece um show do artista, que é tenor. Haverá distribuição gratuita de ingressos. A abertura do teatro será às 18 horas.
Curso
A atriz, cantora e diretora musical Mayara Martinelli iniciou em Rio Preto, o curso Vozes Empoderadas. A atividade é voltada para artistas que querem conhecer mais a fundo as técnicas de trabalho com a voz para as artes cênicas. O curso é de graça e seguirá até o dia 17 de março na Cia. Apocalíptica, com aulas de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h.
Leitura
A Biblioteca Municipal “Dr. Fernando Costa” recebe o Festival Ações Literárias (FAL), uma iniciativa da casa de criar, que agora se transforma em FALzim para refletir sobre a diversidade de infâncias e a literatura feita para crianças. A programação é gratuita e segue até o dia 4 de março com atividades para crianças, jovens, adultos e educadores. O homenageado desta edição é o escritor e ativista Olívio Jekupé, uma das referências da resistência indígena no Brasil.
Árabes em alta
Usando um lindo modelo vermelho inspirado na alta costura árabe, Cacá Moraes Antonio, tendo ao lado o apaixonado marido, Luiz Roberto Antonio, reuniu poucos e bons amigos para festejar mais um aniversário. A noitada ficou completa com o show das bailarinas, que dançaram ao som de músicas típicas, seguido de um jantar dos deuses assinado pela sogra, Cidinha Cury Antonio. Para encerrar o evento, não faltou a quebra de pratos, que é uma maneira de afastar os espíritos ruins e trazer os bons fluídos nas celebrações. Tudo estava perfeito.