Ideias

Com o objetivo de incentivar a reflexão no contexto desafiador em que nos encontramos, a série Ideias, promovida pelo Sesc São Paulo por intermédio de seu Centro de Pesquisa e Formação (CPF), traz a transmissão ao vivo de debates sobre as principais questões que tencionam a agenda sociocultural e educativa atual. Sempre às 16h, as conferências acontecem pelo canal do YouTube do Sesc São Paulo, com participação do público e tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Refeições gratuitas 1

Lançado em maio pelo presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, o programa de produzir refeições gratuitas para comunidades carentes atingiu a meta de 4 milhões de marmitas no mês. Mas, diante da grave situação social, o Sesi-SP redobrou os esforços para estender o programa por mais 30 dias com foco nos mais vulneráveis. “Não podemos deixar de ajudar a sociedade neste momento tão delicado”, diz Skaf.

Refeições gratuitas 2

Com isso, em junho, serão produzidas mais 2,5 milhões de refeições, sendo quase 4.000 refeições por dia nas cidades de São José do Rio Preto, Votuporanga, José Bonifácio, Catanduva e Fernandópolis. Ou seja, ao todo, as escolas do Sesi-SP produzirão 6,5 milhões marmitas destinadas a quem mais necessita por intermédio de entidades filantrópicas, religiosas e ONGs cadastradas pelo Sesi-SP e que já desenvolvem trabalhos com comunidades carentes. “Estamos agora em uma fase de reabertura gradual, mas os mais vulneráveis ainda precisarão de todo apoio”, afirma Skaf.

#EmCasaComSesc

Neste sábado, 6, a série Crianças #EmCasaComSesc traz sua terceira atração:  Ana Luísa Lacombe em ‘Faz e Conta Histórias’. Na apresentação, a escritora e contadora de histórias narra contos tradicionais e de diferentes autores acompanhadas de muita música. A programação da série Crianças é dedicada ao público familiar e acontece todos os sábados, ao meio-dia, com transmissão pelo YouTube do Sesc São Paulo e Instagram do Sesc ao Vivo.

Doação

Dando continuidade a suas ações para ajudar o setor da saúde no combate à pandemia causada pelo novo coronavírus, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) entrega nesta sexta-feira, 5 , 300 protetores de máscaras, os chamados “face shield”, para a Santa Casa da Misericórdia de Rio Preto. Diante da crescente demanda por Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais de saúde, a FIESP se colocou à disposição, com sua mão de obra e insumos, para a produção dos protetores. As peças são resultado de um movimento que começou em Rio Preto, envolvendo a entidade, voluntários e médicos, para a criação de face shields que são adequados às necessidades dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

Instituto Unimed 1

A Unimed Rio Preto acaba de iniciar atividades do ‘Instituto Unimed São José do Rio Preto’. Trata-se de uma associação sem fins lucrativos cujo objetivo é ampliar a responsabilidade social da cooperativa com foco no desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida de toda sociedade.  Constantemente, o Instituto irá realizar ou apoiar ações e projetos nas áreas de saúde, cultura, desenvolvimento comunitário, educação, esporte e meio ambiente. “Nosso objetivo social é promover atividades e campanhas variadas que envolvam não apenas os sócios cooperados e colaboradores da Unimed, mas toda sociedade. Ações consistentes e com resultados positivos para todos”, explica o conselheiro e diretor Comercial e de Marketing da Unimed Rio Preto, Gilmar Valdir Greque.

Instituto Unimed 2

Os benefícios que institutos como o da Unimed São José do Rio Preto trazem são muitos e vão desde o engajamento dos cooperados, colaboradores e familiares em projetos sociais, até o desenvolvimento dos cidadãos e comunidade, visibilidade positiva para as empresas, transparência à área de sustentabilidade, e muito mais. Dessa forma, projetos já consolidados da Unimed Rio Preto como Ciclo Vida?, Operação Alegria?, Banco de Leite Humano, Coral Uniencanta?, Companheiro Solidário?, e muito mais, serão incorporados ao escopo da associação que já conta com novas ações.

Instituto Unimed 3

Uma delas, a “Seja solidário, doe cuidado!”, arrecadou kits de higiene para albergues e instituições que assistem pessoas em situação de rua de Rio Preto e Olímpia. Ao todo, foram arrecadados mais de 1.900 kits. Agora, o Instituto inicia a “Campanha do agasalho: abra seu guarda roupa e seu coração!”, que irá arrecadar roupas, calçados e cobertores. “A solidariedade sempre fez parte das nossas ações de sustentabilidade e, agora, farão ainda mais. Tenho certeza de que será um marco para a cooperativa e toda cidade. Mais uma iniciativa que também faz parte do compromisso que assumimos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Unimed Rio Preto, Helencar Ignácio.

Doação de sangue

Alunos da Faculdade de Medicina de Rio Preto – Famerp, integrantes do comitê de Saúde Pública da IFMSA Brazil FAMERP, ONG com atuação na faculdade, estão promovendo, neste mês, ações de divulgação sobre a importância da doação de sangue. A iniciativa integra a campanha de Junho Vermelho, que o objetivo de aumentar os estoques dos bancos de sangue. Por conta do período de isolamento social, houve uma queda brusca nas doações de sangue e, consequentemente, os estoques estão se aproximando de estágios críticos. 

Tags:
Cida Caran
https://cidacaran-com-br.umbler.net
É hoje a colunista mais conhecida da região de São José do Rio Preto e uma das mais influentes do estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *