Sustentabilidade 1

A plataforma de soluções habitacionais MRV ampliou sua parceria com a iniciativa brasileira da Organização das Nações Unidas, a Rede Brasil do Pacto Global. A empresa, que já é signatária do Pacto Global desde 2016, se tornou oficialmente uma apoiadora institucional. Com isso, poderá atuar mais diretamente na execução das iniciativas institucionais e temáticas da rede, atuar em iniciativas de impacto ligadas às Nações Unidas, gerar maior visibilidade de suas ações relacionadas à sustentabilidade, dentre outras.

Sustentabilidade  2

O apoio institucional é o nível máximo de engajamento com a Rede Brasil do Pacto Global, voltado para organizações que visam ampliar seu impacto, liderança e visibilidade na construção de sociedades mais resilientes e sustentáveis. Os Apoiadores Institucionais são empresas parceiras na execução de projetos que aceleram o cumprimento da Agenda 2030. Desde a assinatura em 2016, a MRV possui metas empresariais relacionadas aos ODS. A empresa atua para envolver todas as suas áreas na integração da sustentabilidade com o seu negócio para promover os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

O novo livro do Casão 1

Travessia, novo livro de Walter Casagrande Jr, escrito ao lado do amigo e jornalista Gilvan Ribeiro, será lançado dia 30 de junho, pela Globo Livros. O livro parte do comovente depoimento de Casagrande durante a final da Copa do Mundo de 2018, quando revelou ter passado sóbrio todo o período da competição.

O novo livro do Casão 2

Com depoimentos reveladores de grandes amigos famosos, como Paulo Miklos, Nasi e Nando Reis, o livro também traz detalhes da relação amorosa com Baby do Brasil. “A Baby era a minha grande musa na juventude, junto com a Rita Lee. Sempre fui louco por ela, por sua voz e sensualidade”, conta Casagrande em um trecho. “Os jantares com Baby se tornaram uma rotina no final de toda noite. Além do interesse por assuntos bíblicos, ele também queria encontrá-la para ficar longe da tentação das drogas, mais especificamente do álcool e da cocaína, as únicas que lhe exerciam algum apelo”, discorre Gilvan Ribeiro no livro. 

Cancelada

Marcada para o dia 11 de julho no salão social do Automóvel Clube a tradicional festa “Eu era feliz… e sabia” terá a edição desse ano cancelada devido a pandemia do coronavírus.  Com fé e esperança o organizador do evento Cassio de Marco promete muitas novidades para a edição do ano que vem.

Ultra-Freezer

A Faculdade de Medicina de Rio Preto – Famerp acaba de adquirir um equipamento de alta tecnologia para avançar nas pesquisas relacionadas ao novo coronavírus, um Ultra-Freezer de -80° para armazenamento de material genético de pacientes com Covid-19. A partir das amostras, os pesquisadores poderão entender melhor o comportamento do vírus visando dar maior celeridade no diagnóstico, na cura e na prevenção da doença. O Ultra-Freezer foi adquirido com parte da verba proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), que destinou R$ 500 mil para a área de Pesquisa Científica da faculdade.

Respiradores

Barretos e Olímpia, ambos no interior de São Paulo, receberam no último final de semana , 29 respiradores, entre fixos e móveis utilizados em transporte, provenientes de ação do governo do Estado de São Paulo. A conquista dos aparelhos foi intermediada pelo deputado federal, Geninho Zuliani (DEM/SP), que tem sido o interlocutor entre o Estado e direções regionais de saúde sobre as demandas específicas de cada região. Também foram entregues à Direção Regional de Saúde, responsável por 18 municípios, outros oito aparelhos móveis, que serão distribuídos, conforme necessidade regional.

Prêmio 1

Há 17 anos, o Prêmio Sesc de Literatura revela anualmente dois escritores, sempre nas categorias Romance e Conto. Nesse período, se tornou uma das mais importantes premiações do país, ao oferecer oportunidades a novos escritores e impulsionar a renovação no panorama literário brasileiro, sendo hoje considerado referência por críticos literários, escritores brasileiros e visto como porta de entrada para o mercado editorial no Brasil.

Prêmio 2

Neste ano foram inscritos 1358 livros, sendo 692 romances e 666 contos . O cronograma, por ser executado por trabalho remoto, não foi afetado pela pandemia, de modo que o resultado pôde ser divulgado no prazo previsto. Na edição de 2020, os selecionados foram o capixaba Caê Guimarães, na categoria Romance, por ‘Encontro você no oitavo round’, e Tônio Caetano, na categoria Conto, por ‘Terra nos Cabelos’, reafirmando o aspecto de diversidade do projeto.

Tags:
Cida Caran
https://cidacaran-com-br.umbler.net
É hoje a colunista mais conhecida da região de São José do Rio Preto e uma das mais influentes do estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *