Dia do Comerciante 1

O Brasil celebrou na última quinta-feira, 16,  o Dia do Comerciante. Na região, a data será lembrada pela Associação Comercial de Votuporanga – ACV, com reconhecimento ao setor que é um dos principais geradores de emprego e renda e tem vencido os desafios enfrentados por conta da pandemia do novo coronavírus. Em todo o ano passado, 2.893 profissionais foram contratados para trabalhar no comércio em Votuporanga.

Dia do Comerciante 2

O setor foi um dos únicos a manter o saldo positivo, entre contratações e desligamentos. Com o saldo de 154, foi o que mais gerou oportunidades no ano. “Sabemos da importância que o comércio tem para a economia local e regional, por isso trabalhamos constantemente para contribuir com o comerciante, para que ele tenha forças para crescer a cada dia, vencendo os desafios e conquistando novas oportunidades”, destacou o presidente da ACV, Valdeci Merlotti.

 Dia do Comerciante 3

Muitas empresas inseriram em sua atividade, o delivery, a venda online e também outras maneiras que garantam a manutenção das vendas e o relacionamento com o cliente. “Na adversidade, podemos encontrar grandes oportunidades. O comerciante é a prova de que sempre se reinventa para conquistar os seus objetivos. Sabemos que não é fácil, mas as novas estratégias contribuem, de alguma maneira, com os negócios”, lembrou Merlotti.

Lide

Filiados LIDE Rio Preto receberam ontem, 16,  no encontro virtual,  o fundador da Cyrela e do Instituto Liberta, Elie Horn, na LIDE LIVE Unidades falou sobre “O futuro da construção civil e do setor imobiliário no Brasil”. Além de Horn, também participaram do encontro on-line Cláudio Carvalho, sócio-fundador da AW Realty, Grupo Athié Wohnrath e membro do comitê do LIDE Global; e Luciana Temer, presidente do Instituto Liberta.

Fique sabendo 1

Estudantes de todas as escolas do Brasil podem se inscrever até o dia 31 de julho na primeira competição nacional de empreendedorismo, voltada para a descoberta e desenvolvimento de jovens inovadores e com vocação empreendedora. Aberto para alunos do ensino médio e dos últimos anos do ensino fundamental, o SFB Start, organizado pelo Sistema Farias Brito de Ensino, oferecerá mentoria profissional aos jovens na criação de suas startups.

Fique sabendo 2

Num processo feito inteiramente em ambiente virtual, os alunos terão noções de modelos de negócios, validação de problemas e fases de criação de uma empresa. Durante todo o processo, os alunos competirão sem precisar sair de casa. O aprimoramento dos projetos ocorre durante todo o mês de agosto. A etapa seguinte é no dia 5 de setembro, quando será feita a seleção dos finalistas. Nos dias seguintes, até 11/09, ocorrem as mentorias para a grande final, também chamada de Demo Day, no dia 12.

Fique sabendo 3

As inscrições são gratuitas e vão até dia 31/07. Mais informações e o regulamento oficial estão disponíveis pelo site startsfb.com.br. A competição é aberta para todos os estudantes que tiverem pelo menos 12 completos até dia 30 de maio de 2020. Não há custo relacionado à inscrição, sendo necessário dispor de webcam, microfone e conexão estável com a Internet para participar de todas as fases.

Doação

A dupla Jota e Guilherme entregou na tarde de quarta-feira, 15 , uma doação, no valor de R$ 53.521, 01, ao Hospital do Amor, em Barretos (SP). O valor entregue ao hospital, que é conhecido internacionalmente no tratamento de pacientes com câncer, é referente à segunda live solidária, realizada no dia 11 de junho, no Haras Araxá, em Severínia (SP), pelo Circuito Brahma Live. O cheque simbólico foi entregue ao diretor artístico do Hospital do Amor, Caio Leite.

Ação cautelar

A Associação Paulista de Supermercados (APAS) entrou com uma ação cautelar para garantir a abertura regular dos supermercados e, consequentemente, normalizar o serviço de abastecimento para a população de São José do Rio Preto. Com essa ação, a entidade espera que o fluxo de pessoas nas lojas seja diluído ao longo do fim de semana e não concentrado em uma pequena faixa horária, como nas aglomerações injustificadas desta quinta-feira. Tal restrição imposta pelo Decreto, por consequência, aumentará o fluxo de pessoas em direção a estabelecimentos dos municípios vizinhos durante o fim de semana, na contramão de qualquer diretriz razoável em tempos de pandemia.

Ultra X Conecta 1

A neurorradiologia estará em foco no terceiro webinar do Ultra-X Conecta, projeto criado pelo Ultra-X Medicina Diagnóstica para compartilhar assuntos relevantes e atuais com a comunidade médica. O convidado, Prof. Dr. Leandro Tavares Lucato, discutirá sobre os “Achados neurorradiológicos na Covid-19: o que podemos encontrar e o que sabemos até agora?” no encontro virtual, programado para a próxima terça-feira (21).

Ultra X Conecta 2

O especialista é chefe da unidade de Ressonância Magnética do Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e coordenador da Neurorradiologia Diagnóstica da instituição. A transmissão terá início às 19 horas pela Plataforma ClickMeeting do Ultra-X e as inscrições estão disponíveis pelo link: https://bityli.com/3gjMc. Como há limite de participantes na sala, os interessados poderão acompanhar o conteúdo pelo Canal do Ultra-X no Youtube.

Tags:
Cida Caran
https://cidacaran-com-br.umbler.net
É hoje a colunista mais conhecida da região de São José do Rio Preto e uma das mais influentes do estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *