Fique sabendo  1

Os dois galpões do Centro Incubador e Centro Empresarial do Parque Tecnológico de Rio Preto já estão com toda a infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) e Telecomunicações instaladas. Com aproximadamente sete quilômetros de cabeamento de fibra óptica, os boxes estão preparados para receber os serviços das operadoras de telecomunicação, como internet, telefonia e interfonia. A execução do serviço no local teve duração de quatro semanas e envolveu seis profissionais, entre técnicos e auxiliares técnicos instaladores, além de supervisores.

Fique sabendo 2

Trata-se da melhor infraestrutura física para disponibilizar todos os serviços de processamento de dados, imagem e câmeras de vigilância. A obra foi executada pela empresa Fibra Óptica Rio Preto (FORP), referência em soluções integradas e personalizadas de infraestrutura nas áreas de TI, Telecom e segurança eletrônica para o setor público e privado. “É o que existe de mais moderno e tecnológico hoje, em relação a redes indoor e outdoor. Com esse tipo de infraestrutura de rede, é possível ter a maior disponibilidade de serviços e velocidade de internet. É também imune a interferências elétricas”, explicou George Fernando Longhi, CEO da FORP.

#EmCasaComSesc 

A série Crianças #EmCasaComSesc está no ar há mais de dois meses e já trouxe onze apresentações para uma audiência de mais de 39 mil visualizações. E neste sábado, 8, o espetáculo é com a arte-educadora e encantadora de histórias Dalisa Campos Miranda, que apresenta Contos Capixabas Encantados. A apresentação começa ao meio-dia, com transmissão no perfil do Sesc Ao Vivo no Instagram e no canal do Sesc São Paulo no YouTube.

Ganhos e desafios

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético, o deputado federal Arnaldo Jardim celebrou na abertura da edição 2020 do Megacana Tech Show a grande conquista que foi para o setor sucroenergético a implementação do RenovaBio neste ano. O evento foi realizado em ambiente virtual, respeitando as normas de isolamento social durante a pandemia. “Eu tenho a honra de ter nesta Frente, e isso dá solidez a ela, deputados da qualidade do Zé Silva, líder do Solidariedade, do Zé Vitor, que tem tido a responsabilidade de relatar várias matérias importantes, e meu vice-presidente Franco Cartafina”, elogiou Jardim sobre os demais parlamentares participantes do debate.

O Avesso do Altar

Promover o debate sobre o sentido da fé em tempos de intolerância religiosa, abarcando temas atuais e urgentes como fake news, conservadorismo, extremismo político e ataques à arte, à ciência e à educação. Essa é a proposta do documentário “O Avesso do Altar”, produzido em Rio Preto , que faz sua estreia neste sábado , 8 , às 20h, com uma exibição ao vivo e gratuita no Facebook (@oavessodoaltar) e YouTube (canal Núcleo Arcênico). A obra tem direção de Alexandre Manchini Jr. (ator, pesquisador e diretor do Núcleo Arcênico de Criações), roteiro de Carolina Capelli (mestra em antropologia social), e foi contemplada no edital de artes audiovisuais (circulação) do Prêmio Nelson Seixas 2020, da Secretaria Municipal de Cultura de São José do Rio Preto.

Combustível pra vida

Na manhã da última terça-feira, 4 , os diretores da Rede de Postos Monte Carlo, Eduardo Munhoz e Walter Gianini, entregaram no Hospital de Base de São José do Rio Preto, dois mil litros de álcool 70% arrecadados na primeira etapa da campanha “Combustível pra vida”, realizada no decorrer do mês de julho nas unidades da Rede (lista completa no site  https://postosmontecarlo.com.br/).

Lançamento 1

A dupla Fiduma & Jeca acaba de lançar mais uma música de trabalho nas rádios de todo o país. “Paz Interior” é um dos grandes sucessos do projeto “Alcooústico 2, e conta com a participação do cantor Gustavo Mioto. “O Gustavo é nosso irmão, faz parte da família, então uma hora tinha que sair essa parceria (risos) A música encaixou muito bem, achamos que ia combinar com a voz dele, aí logo fizemos o convite.” – Fiduma. 

Lançamento 2

A canção, que é uma composição de Gabriel Vittor, Juliano Tchula e Léo Targino, conta a história de um casal que não tem mais uma conexão por conta da correria e distrações do dia a dia. Confira “Paz Interior”: https://www.youtube.com/watch?v=BzJYwcNOGAY

HOLT PLACE  1

Neste mês de agosto, a Hugo Engenharia coloca o Holt Place, seu mais novo produto de alto padrão, oficialmente em fase de lançamento. Os clientes têm condições especiais, como preço fixo ou plano de pagamento direto com a incorporadora, para comprar uma das unidades exclusivas nesta etapa. Projetado por profissionais renomados para ocupar um importante vazio urbano rio-pretense na Avenida Romeu Strazzi, o empreendimento é descrito como moderno e sofisticado por seus arquitetos.

HOLT PLACE   2

Extremamente bem localizado, no coração da área nobre da cidade, junto a serviços essenciais e exclusivos. O edifício de alto padrão com torre única de 21 andares e apartamentos de 197m², com três ou quatro suítes terá um Home Club com 24 áreas de convivência, incluindo, entre outras comodidades Piscina coberta e aquecida e Wine Bar. Informações e atendimento digital em:www.holtplace.com.br. 

Visita 1

O deputado federal Geninho Zuliani, do DEM/SP, acompanha nesta sexta-feira, 7, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em visita à região de Rio Preto. Marinho vem a convite do parlamentar para conhecer obras em desenvolvimento em Rio Preto e Olímpia. Na agenda consta o lançamento da pedra fundamental do empreendimento Vida Nova Rio Preto, da Construtora Pacaembu e depois visita, em companhia de Geninho e do prefeito Edinho Araújo, às instalações da Estação de Tratamento de Água e Esgoto, a ETE. 

Visita  2

Na sequência, Geninho e Marinho partem rumo à Olímpia, onde participam da inauguração do Sistema Leste de Abastecimento de Água (ETA 2) com captação do Aquífero Guarani, obra de ampliação do sistema de abastecimento de água da Estância Turística de Olímpia. Considerada a mais importante obra de abastecimento de água de Olímpia, no Sistema foram implantados dois novos reservatórios, além de realizada reforma de reservatório já existente, que juntos terão capacidade para armazenar quase 10 milhões de litros de água.  “Quero mostrar para o ministro Marinho a importância dessas obras para o desenvolvimento de Rio Preto e Olímpia. Essas novas estruturas vão beneficiar a qualidade de vida de toda a população”, disse Geninho.

Tags:
Cida Caran
https://cidacaran-com-br.umbler.net
É hoje a colunista mais conhecida da região de São José do Rio Preto e uma das mais influentes do estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *