Webinar 1

O Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste Paulista – ADE Noroeste Paulista anuncia mais uma palestrante para a webinar que será promovida no próximo dia 20 de outubro. Reconhecida nacionalmente, Regina Shudo irá compor a programação. Ela atua como palestrante em eventos nacionais e internacionais e produz livros didáticos na área da educação infantil e alfabetização. Além de Regina, a organização já anunciou a participação do neuropsicólogo Eduardo Shinyashiki. A webinar será transmitida ao vivo pelo canal do youtube do ADE Noroeste Paulista para profissionais da educação de 65 municípios.

Webinar 2

A organização do encontro, que será promovido em alusão ao CIENP, é do ADE Noroeste Paulista e da Associação dos Municípios da Araraquarense – AMA, com o apoio da Ferraz Eventos & Treinamentos e Escalier Soluções Educacionais. Para participar, é só se inscrever no canal do Youtube do ADE Noroeste Paulista, no endereço www.youtube.com/adenoroestepaulista. Siga também o Arranjo no facebook (www.facebook.com/adenoroestepaulista) e no instagram (@adenoroestepaulista).

Resultado ágil 1

A agilidade nos resultados de exames para Covid-19 é uma das principais necessidades do momento. Por isso, o Ultra-X Medicina Diagnóstica entrega o resultado dos exames de Sorologia IGG no mesmo dia. “Estamos utilizando a tecnologia e equipamentos de ponta para proporcionar esse resultado rápido e confiável para os testes sorológicos dos pacientes que demandam também por segurança na qualidade do laudo neste momento”, destaca a Dra. Maria Gabriela de Lucca, responsável técnica pelo laboratório do Ultra-X.

Resultado ágil 2

 Quem colhe o exame de sorologia até às 16 horas tem o resultado até às 18 horas do mesmo dia. Outra facilidade é que para esse procedimento não é necessário realizar agendamento e o atendimento é realizado no fluxo comum. O centro de diagnóstico oferece ainda o RT-PCR, que detecta o material genético do vírus, ou seja, se a doença está ativa no organismo. Para este exame o resultado sai entre quatro e seis dias uteis e o atendimento é feito com hora marcada.

Resultado ágil 3

Assim que chegam, os pacientes são direcionados para um local preparado, onde é realizada uma limpeza após cada atendimento. A coleta é feita de forma rápida e discreta, com toda segurança do ambiente e dos materiais utilizados, assim como dos profissionais que realizam o atendimento, que usam todos os equipamentos de proteção necessários.

Exposição 1

A fotógrafa Nathalie Gingold e a psicanalista Claudia Grisi Mouraria estão na produção do da exposição “Palavras para o nascer – Do parto ao mundo”, projeto ganhador do Prêmio Nelson Seixas 2020, Edital 003 – 2020 – Artes Visuais – Fotografia, que tem o propósito de conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância do entorno do bebê no pós-parto.


Exposição 2

O projeto consiste no lançamento de um site com relatos, fotos e informações do quanto a comunicação e os laços desenvolvidos entre os pais e o bebê nessa primeira infância, são importantes para a formação desse recém-nascido. Devido ao contexto da Pandemia, a exposição será feita através de um site (www.palavrasparaonascer), que será lançado na primeira semana de novembro.

#EmCasaComSesc

O Sesc São Paulo promove, desde maio, a série Teatro #EmCasaComSesc, com a transmissão de diferentes trabalhos cênicos, direto da casa dos artistas, sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30. Com concepção, direção e atuação de Luciana Paes, integrante da Cia. Hiato, a peça Olar Universo será apresentada nesta quarta-feira, 19. Os textos do espetáculo são livremente inspirados nos livros “A Breve História de Quase Tudo”, de Bill Bryson, e “Sapiens”, de Yuval Noah Harari, obras que trazem para o público temas científicos gerais sobre o universo e as grandes perguntas feitas pelo homem.

Parceria

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) anunciou nesta terça-feira (18) parceria do Mapa com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) para a oferta de serviços de consultoria agrícola digital a agricultores familiares do Nordeste do Brasil. O programa é desenvolvido pela organização PAD – Agricultura de Precisão para o Desenvolvimento, que tem como um dos fundadores Michael Kremer, agraciado com o Prêmio Nobel de Economia 2019. O Brasil será o primeiro país da América Latina a implantar o programa.

Tags:
Cida Caran
https://cidacaran-com-br.umbler.net
É hoje a colunista mais conhecida da região de São José do Rio Preto e uma das mais influentes do estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *