Webinar  1

A presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo – Undime-SP, Márcia Bernardes, confirmou que fará parte da programação do webinar “O novo normal e a educação pública: o afeto no mundo digital”, que será promovido no dia 20 de outubro pelo Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste Paulista ADE Noroeste Paulista.

Webinar 2

O webinar é gratuito e aberto aos profissionais da educação de todo o País. Já estão confirmados para o encontro educadores de 65 municípios que integram o ADE Noroeste Paulista. Além da Márcia, também fazem parte da programação outros nomes reconhecidos nacionalmente por trabalhos dedicados à melhoria do ensino, sendo o neuropsicólogo Eduardo Shinyashiki, a pedagoga e pós-graduada em Metodologia de Ensino pela Universidade Estadual de Maringá, Regina Shudo, e Luiz Miguel, presidente nacional da Undime e doutor em Linguística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP).

Combustível pra Vida

Dando continuidade no projeto “Combustível pra Vida”, a Rede de Postos Monte Carlo doará duas toneladas de alimentos ao Instituto As Valquírias – Gerando Falcões. Para participar, basta os clientes abastecerem em uma das unidades da Rede de postos (ver lista completa no site https://postosmontecarlo.com.br/ . O projeto teve início em junho e já beneficiou o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA e o Hospital de Base de Rio Preto, com doações de dois mil litros de álcool 70% para as duas, auxiliando na higienização dos espaços.

Doações 1

Os efeitos econômicos da pandemia da covid-19 ampliaram a insegurança alimentar e sanitária em favelas brasileiras. Sem emprego, e em alguns casos sem conseguir receber o auxílio emergencial, muitos moradores dessas comunidades precisaram recorrer a doações para conseguir alimentos e produtos de higiene fundamentais nesse momento. O Instituto As Valquírias | Rede Gerando Falcões, durante os últimos 3 meses, tem levado itens básicos de alimentação e higiene as comunidades mais desassistidas da Região de Rio Preto. Já foram entregues 126.585 itens e o Instituto  prossegue com  entregas semanais enquanto a pandemia durar.

Doações  2

A equipe do Instituto começará a entrega de mais 25 mil produtos nessa sexta-feira, 4 de setembro às 9 horas. São eles: álcool gel Unilever, shampoo, condicionadores e gel hidratante da Pantene, chocolates Ferrero Rocher e sapatos da Arezzo. No total, 6 comunidades da cidade serão atendidas, impactando diretamente mais de mil famílias.

Descanso

Para quem pensa em aproveitar o feriado prolongado de 7 de setembro para viajar em segurança com a família ou amigos e relaxar junto a natureza, o Ort (antigo Orotour) é uma excelente sugestão. Localizado nas montanhas de Campos do Jordão, o complexo hoteleiro é um dos mais tradicionais e luxuosos da região.  Totalmente revitalizado, com muito mais elegância e sofisticação no estilo europeu que o caracteriza desde a década de 1940, é possível aproveitar o melhor da área de 21 mil m2 com 61 quartos e 4 chalés, sala de lareira, sala de leitura e espaço infantil, que tem a melhor equipe de recreação do país.  Confiram :  Site: http://orthotel.com.br/  e  Instagram: http://www.instagram.com/hotelort/

Estudo 1

O Centro Integrado de Pesquisa (CIP) do Hospital de Base de Rio Preto participa de estudo multicêntrico que pode comprovar a eficácia da Dapaglifozina, medicamento até então utilizado para o tratamento do diabetes e da insuficiência cardíaca, também em benefício de pacientes com a covid-19. “Nosso objetivo é comprovar que a Dapaglifozina pode atuar como agente protetor do coração e dos rins, evitando ou minimizando os danos a estes órgãos em pacientes infectados com o coronavírus”, explica a cardiologista Lilia Nigro Maia, diretora do CIP do Hospital de Base e investigadora principal neste estudo.

Estudo 2

Os pesquisadores pretendem concluir o estudo até dezembro próximo para submeter a aprovação do uso do medicamento aos órgãos governamentais reguladores, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Brasil, o FDA (Food and Drug Administration), dos Estados Unidos, e a European Medicines Agency (EMA), da União Europeia.

Vice Liderança 1

O SBT segue na segunda colocação no ranking geral das audiências na Grande São Paulo. Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media do mês de agosto, na média das 24 horas, a emissora encerrou o período com 4,5 pontos e completou 41 meses seguidos na vice-liderança, posição que ocupa desde abril de 2017. Índice 6% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que no mesmo período e faixa horária ficou com 4,3 pontos de média.

Vice Liderança 2

A emissora líder marcou 13,1 pontos e a quarta colocada fechou o mês de agosto com 1,7 de média. Somente no último mês, o SBT alcançou 14,1 milhões de telespectadores e 6,3 domicílios na Grande São Paulo.

Liquidação 1

Respeitando todas as normas do decreto municipal e reforçando as medidas de segurança para evitar aglomeração, o Riopreto Shopping lança a liquidação “Imperdíveis Semana Brasil”, de 3 a 13 de setembro, com descontos de até 80%.  A ação teve a adesão da maioria das lojas do centro de compras e conta com itens de diversos segmentos como: moda, informática, brinquedos, calçados e acessórios, cosméticos, alimentação, artigos para a casa, viagens e construção.

Liquidação 2

Recentemente, o Riopreto Shopping lançou o Guia de Compras digital (https://bit.ly/2Q5tZqQ), plataforma que oferece contato direto com a loja, possibilitando mais informações aos clientes sobre os produtos e dando opções de compras no formato delivery.

Tags:
Cida Caran
https://cidacaran-com-br.umbler.net
É hoje a colunista mais conhecida da região de São José do Rio Preto e uma das mais influentes do estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *