Inflação

Pelo terceiro mês consecutivo o Índice de Preços dos Supermercados (IPS), calculado pela APAS/FIPE, registrou uma queda em relação ao mês anterior, fechando em uma inflação de 0,60% em julho. O que segurou o aumento geral no estado foram as deflações registradas nos produtos hortifruti (-2,52%), bebida (-0,43%) e limpeza (-0,41%) equilibrando a balança. No acumulado do ano, o índice está em 4,98% – no mesmo período de 2019 a inflação era de 2,71% e ano acabou fechando em 5,73%. “Sem dúvida, a exportação da proteína, somada à entressafra do leite são os principais índices que puxam a inflação para cima”, explica o presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Ronaldo dos Santos.

Parceria 1

A Associação Paulista de Supermercados (APAS) firmou parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo para o lançamento da plataforma on-line “Meu Emprego Vaga Certa”, criada para ampliar as oportunidades de cidadãos em busca de trabalho e facilitar o processo de contratação pelas empresas. O projeto é gratuito e conta, no momento, com 744 vagas de trabalho em supermercados associados a APAS. Na região de S. J. do Rio Preto são 23 oportunidades.

Parceria 2

Os cidadãos em busca de emprego, que não estão no banco de dados do SINE e querem ser localizados pelas empresas, devem realizar o cadastro, que pode ser realizado no site https://www.gov.br/pt-br/servicos/buscar-emprego-no-sistema-nacional-de-emprego-sine, no aplicativo SINE Fácil ou nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) do Estado e das prefeituras. Para os empresários que desejam contratar, basta acessar o site vagacerta.sp.gov.br ou baixar o aplicativo na loja virtual. No momento, o sistema está disponível apenas para Android. Em breve, será liberado no formato IOS.

Palestras

O Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste Paulista – ADE Noroeste Paulista promoverá três FETs – Fórum Educação para Todos com o tema “Ciclos de Aprendizagem: pílulas de conhecimento”. O evento virtual recebe o apoio da Fundação Instituto de Administração – FIA e do Instituto Ayrton Senna – IAS. Os bate-papos on-line serão transmitidos nos dias 8, 15 e 22 de setembro, das 18h às 20h, pelo canal do ADE Noroeste Paulista no youtube (www.youtube.com/adenoroestepaulista) e contará com a participação de professores das redes municipal e estadual de ensino.

Tradição

Fábio Lyra e a filha Aline Lyra adiaram para 2021 as comemorações de 40 anos do Centro Lyra de Odontologia, que seria esse ano. Ambos ainda brindam o estrondoso sucesso do Be You, alinhador ortodôntico invisível, recém lançado por eles e totalmente produzido aqui em Rio Preto.

Eu ajudo na lata 1

A Unimed Rio Preto ampliou este ano o Projeto “Eu ajudo na lata”, cujo objetivo é arrecadar lacres de latinhas de alumínio que são revertidos em doação de cadeiras de rodas para pessoas com dificuldades de locomoção.  Até o ano passado, o projeto distribuía caixinhas personalizadas para a coleta dos lacres para empresas, restaurantes, shoppings e outros comércios. Este ano, além desta modalidade, as caixas podem ser colocadas também em casas particulares. O objetivo é arrecadar o máximo de lacres possíveis até o dia 30 de novembro.  

Eu ajudo na lata 2

Ao final da campanha, o material arrecadado será vendido e o dinheiro utilizado para comprar as cadeiras de rodas que serão doadas para pessoas que precisam, mas não possuem condições financeiras para comprar o equipamento.   Ao todo são necessárias 160 garrafas PET cheia de lacres, aproximadamente 100 quilos de alumínio, para conseguir o valor de uma cadeira de rodas. Por isso, toda ajuda é bem-vinda. 

Eu ajudo na lata 3

Em uma mesma campanha, a Unimed Rio Preto consegue promover responsabilidade social e preservação do meio ambiente. Um lacre demora cerca de 500 anos para se decompor. Com nossa ação, esses objetos são revertidos para ajudar quem precisa.  Quem quiser a caixinha é só entrar em contato pelo e-mail instituto@institutounimedriopreto.com.br ou pelo telefone (17) 3202-1200. As arrecadações serão coletadas no final da campanha, em novembro.  

Pra frente

Para contribuir com o crescimento e projetar o Noroeste Paulista a novos investidores, o LIDE Rio Preto inicia nesta quarta-feira, 09, o projeto “Pra frente Noroeste Paulista”, uma série de encontros setoriais com as principais empresas e empresários da região para reunir informações que possam resultar em projetos para fomento, captação de investimentos e desenvolvimento. O primeiro encontro on-line terá como tema “Construção Civil” e vai reunir os principais players do segmento filiados ao LIDE Rio Preto. Nos próximos meses, as reuniões serão direcionadas para Saúde; Agronegócio; Distribuição, Logística e Transporte; Varejo; Indústria; Serviços e setor Joalheiro.

Congresso 1

Reconhecida como especialidade médica desde 1962, a Medicina do Esporte ou Medicina Esportiva, vem ganhando destaque desde 2005, ano em que foi criada a residência médica específica para a área. Com o objetivo de debater e formatar novos conceitos da área, o Centro Acadêmico Dra. Patrícia Cury da Faculdade de Medicina FACERES realiza nos dias 10, 11 e 12 de setembro, o 1º Congresso de Medicina do Exercício e Esporte.

Congresso 2

O evento tem o apoio da Sociedade Paulista de Medicina Desportiva e conta uma programação distribuída em palestras com temas que abrangem desde a explicação da medicina esportiva, passando por cardiologia do esporte, estratégias nutricionais até a reabilitação no esporte profissional e o retorno aos treinos e jogos pós COVID-19.Será em formato virtual com palestrantes de renome e temas essenciais dentro da medicina esportiva e do exercício. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Instagram do COMEESP, através do endereço @comeesp_2020.

Tags:
Cida Caran
https://cidacaran-com-br.umbler.net
É hoje a colunista mais conhecida da região de São José do Rio Preto e uma das mais influentes do estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *