Live

O LIDE LIVE Unidades recebe nesta quinta-feira, 17, o CEO da Rappi Sérgio Saraiva para um debate sobre o futuro dos aplicativos de delivery e o panorama do setor. O evento on-line é exclusivo para filiados LIDE Rio Preto, LIDE Ribeirão Preto, LIDE Campinas e LIDE Santos, tem início às 17h.

Inflação generalizada

O Índice de Preços dos Supermercados, calculado pela APAS/FIPE, teve inflação de 0,90% em agosto e acumula 5,93% no ano. O valor para o mesmo período acumulado em 2019 foi de 3,03%. A razão do aumento teve diversas causas, por isso, a Associação Paulista de Supermercados (APAS), em virtude de sua missão de abastecer de forma segura e ininterrupta a sociedade, explica o que motivou a pedir aos seus associados para comprarem somente o necessário para repor o estoque, bem como os motivos que estão levando alguns de seus supermercados associados a restringir a quantidade da venda de itens da cesta básica por consumidor.

Mudanças 1 

A Prefeitura de Rio Preto autorizou o retorno gradativo do atendimento público nas repartições do município, mas com agendamento prévio e critérios sanitários. Entre as autorizações está a revogação da suspensão temporária de férias, faltas abonadas, licença-prêmio e folgas eleitorais, anteriormente vedadas a todo o funcionalismo público. Um dos pedidos feito ao Executivo, no final de agosto, pelo vereador, Fábio Marcondes (PL).

Mudanças 2

“É notória a necessidade de empenho de efetivo integral da Guarda Civil Municipal, bem como dos servidores efetivos da Saúde e demais pastas correlatas, para o enfrentamento à COVID-19, razão da suspensão dos direitos de férias, mas tal decisão ofendia a hierarquia constitucional de normas”, explica o vereador. Com base na legislação vigente, Fábio fez solicitação formal ao Executivo para suspensão de tal ponto nos decretos vigentes. “A Guarda Municipal, como os demais servidores, estão satisfeitos com essa mudança, pois muitos estavam estafados, sem os benefícios previstos em lei”, afirmou Marcondes.

Negociar 1

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético, o deputado federal Arnaldo Jardim criticou a decisão do governo brasileiro de aprovar cota de isenção tarifária para a importação de 187,5 milhões de litros de etanol dos Estados Unidos. O deputado acredita “que precisamos sim negociar, mas uma negociação que envolva ambas as partes. Negociar não pode ser uma cessão unilateral”.

Negociar 2

Arnaldo Jardim destacou que “algumas questões nesta negociação ainda permanecem suspensas, como nossa cota de importação de açúcar aos EUA, que hoje é limitada a 180 mil toneladas por ano, o que é muito pouco. Por isso somos a favor do etanol brasileiro”.

Tags:
Cida Caran
https://cidacaran-com-br.umbler.net
É hoje a colunista mais conhecida da região de São José do Rio Preto e uma das mais influentes do estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *