Fotos: Ricardo Boni

Sem eventos

Uma das medidas do Decreto do prefeito Edinho Araújo sobre prevenção e enfrentamento ao coronavírus, publicado no último dia 16, é a suspensão das atividades e eventos com aglomeração de mais de 100 pessoas. Isso vale também para eventos corporativos já agendados que aconteceriam no Complexo Swift, um dos mais requisitados. Segundo a Secretaria da Fazenda, para os alvarás já expedidos, cada caso está sendo analisado individualmente junto aos organizadores.

Restrições

A Diretoria do Clube Monte Líbano suspendeu desde ontem, por tempo indeterminado, todas as atividades esportivas envolvendo a participação de crianças e também várias outras atividades com adultos, além da Boate Cedrus. A partir de segunda-feira, as restrições irão aumentar, mas o clube informou que permanecerá aberto e só será fechado por determinação legal.

Fique sabendo

E a internet está sendo um meio de comunicação ainda mais importante agora. O Sebrae, por exemplo, preparou uma programação especial para empreendedores sobre como gerir sua empresa nesse momento de coronavírus. Diariamente, às 17h, será realizada uma live na página do Sebrae no Facebook, abordando um segmento por dia. Hoje, o tema será “Meios e Hospedagem”. O link para assistir é https://www.facebook.com/sebraesp/.

Boa notícia

Uma boa notícia deste início da semana é que o Balcão de Empregos da Prefeitura está anunciando 508 vagas. A maioria delas é para função de atendente, com 140 oportunidades, seguida de vendedor, com 99 vagas. Para auxiliares em diversas funções são 20 vagas. Também são muitas as vagas de estágio, 38 ao todo, para estudantes de administração, T.I., designer gráfico, direito, veterinária, agronomia ou zootecnia, social media e ensino médio.

Solidariedade

E o coronavírus também está impactando o Hemocentro de Rio Preto, que fez um alerta que está com apenas com 30% do estoque ideal, quantidade que atende por somente duas semanas. O hemocentro recebe cerca de 70 doadores, em média, por dia. Nos últimos dias, a média caiu para 40 pessoas, redução de 40% no movimento.

Solidariedade 2

O hemocentro esclareceu que já faz parte do protocolo de triagem o doador estar saudável, sem apresentar sintomas de problemas respiratórios e síndrome gripal. Com a pandemia de coronavírus, foi incluída na triagem do doador verificar se a pessoa viajou para o exterior recentemente, e se teve contato com alguém suspeito de ter coronavírus, condições que a impedem de doar.

Atitude de cidadania 1

Cientes de que a população tem necessidade primordial do álcool em gel, para combate ao Coronavírus, os supermercados, por uma atitude de cidadania e adesão dos associados da APAS, vão oferecer o produto, com o objetivo de higienização das mãos, pelo preço de custo. A decisão passará a vigorar a partir do dia 23 de março e acontece para suprir demanda momentânea, motivada pela pandemia.

Atitude de cidadania 2

Os supermercados, cientes de sua responsabilidade social, não se furtarão em colaborar com a saúde dos consumidores. Segundo o presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, “trata-se de uma ação voluntária para a qual o setor supermercadista irá se organizar buscando oferecer o produto e ajudar a resolver esta importante demanda do consumidor”, disse.

Dica

E aqui vai mais uma dica de conteúdo disponível na internet. No Portal da Prefeitura tem um acervo digitalizado de jornais que integram o Arquivo Público Municipal. São muitas as edições raras, incluindo de jornais publicados no dia do aniversário da cidade. Entre as raridades, a edição de 1907 de O Porvir; Correio da Araraquarense de 1966 e 1972 e o Diário de 1957, 1960, 1970, 1981 e 1986. O link para acessar é  https://www.riopreto.sp.gov.br/arquivomunicipal/.

Tags:
Cida Caran
https://cidacaran-com-br.umbler.net
É hoje a colunista mais conhecida da região de São José do Rio Preto e uma das mais influentes do estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *