Vejam fotos de eventos sociais realizados no Rio Preto Shopping.

Fotos: Ricardo Boni

Mediunidade

Com o tema “A Medicina Mediúnica do Futuro”, o médico Paulo Cesar Fructuoso realiza uma palestra no dia 4 de outubro, no Hospital Bezerra de Menezes, em Rio Preto. O evento será às 20h. O palestrante é autor de diversos livros sobre mediunidade.

Samba

Dia 5 de outubro, a partir das 18h, o Centro Cultural Vasco será palco da Festa Sambadou. A animação musical estará garantida, com o Grupo Maestria do Samba, que vai convidar para subir ao palco a cantora e compositora Jaqueline Cardoso e o sambista Marquinhos Art. Os convites já estão à venda. A organização é da Cia. Espaço da Dança. 

Grand Round de Oftalmologia

Oftalmologistas de São José do Rio Preto  e região têm encontro marcado no Grand Round de Oftalmologia, realizado neste sábado (28), a partir das 8h30, no anfiteatro do Horp. Gratuito e voltado especialmente a médicos, o evento irá discutir técnicas e indicações cirúrgicas para correção da presbiopia (vista cansada), por meio de laser e lentes intraoculares.

Em Brasília

O médico e reitor da Unilago, Edmo Atique Gabriel, esteve em Brasília, onde participou da Plenária no Ministério da Educação, na Comissão Nacional de Residência Médica. O rio-pretense é conselheiro representante do MEC na plenária, onde são promovidas discussões sobre a formação e residência médica no Brasil.

Crianças

O Dia das Crianças é uma das datas mais importantes para o calendário do comércio em todo o País. Em Votuporanga, o período será movimentado pela campanha da ACV – Associação Comercial de Votuporanga “Ser criança é uma aventura”, com o sorteio de um patinete elétrico, quatro bicicletas e um smartphone, para quem comprar nas lojas participantes da ação entre os dias 30 de setembro e 11 de outubro.

Babel Poética 1

O Riopreto Shopping será palco, no dia 1º de outubro, da “Babel Poética”, uma noite de sarau e lançamento da coletânea internacional de poetas bissextos “Babel Poética: 60 e tantos versos depois”. O cenário também abrigará 22 painéis com trechos de alguns poemas que compõem o livro e as fotos dos seus respectivos autores. A obra é uma coletânea de poetas com idades que variam de 60 a 94 anos, num total de 71 autores, de 10 países.

Babel Poética 2

Além do Brasil, participam autores de Angola, Canadá, Chile, Cuba, Luxemburgo, Moçambique, Portugal, Suíça e Zimbábue. O livro foi organizado e editado pelo jornalista Edmilson Zanetti, da Editora Ponto Z, e conta com prefácio do ensaísta e crítico literário Antonio Manoel dos Santos Silva. Trata-se de uma homenagem aos idosos que comemoram seu dia em 1º de outubro.

Corrida Verde

Neste domingo, dia 29, a partir das 7h, vai acontecer a Corrida Unimed 2019. Com largada e chegada em frente à Swift, na Represa, o evento vai reunir 1,6 mil atletas profissionais e amadores de toda a região em provas de caminhada e corrida de 5 e 10 quilômetros. Neste ano, além de shows ao vivo ao longo do percurso de grupos como Camerata Jovem Beethoven, Coral Uniencanta, Banda Jazzão, Maestria do Samba e Homem de Lata, o evento terá várias ações com foco em sustentabilidade, como a distribuição de lixeiras e o plantio de árvores a partir do cálculo de emissão de CO2 no evento.

Corrida Kids

A Unimed também promove a Feira do Esporte, na Sociedade de Medicina e Cirurgia, nesta sexta-feira e sábado. O evento faz parte das ações que antecedem a Corrida Unimed 2019. A programação da feira, que tem como objetivo estimular a prática esportiva entre crianças e adultos, contará com mais de 10 palestras, além da Corrida Kids para crianças de 5 a 13 anos.

Palestra

No próximo dia 1º de outubro, o médico José Altino, oncologista do Corp (Centro de Oncologia Rio Preto), irá proferir uma palestra como tema: “Câncer de Mama, conscientização e prevenção”. A palestra será feita no Riopreto Shopping, às 19h e é gratuita e aberta ao público. O evento faz parte das atividades do “Outubro Rosa”, uma campanha criada no começo dos anos 90 e que hoje envolve várias entidades médicas no Brasil e no mundo. O objetivo é alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce desta doença.

Panificação


O Sindipan – Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitarias de São José do Rio Preto e Região realizou na última quinta-feira, 26, na sede do SENAI, um Encontro de Negócios e Tendências na Panificação e Food Ser vice, com participação de mais de 500 pessoas deste setor, de toda a região. Grandes marcas fornecedores para o segmento e palestras que contribuíram para a atualização dos profissionais do setor. O evento foi um completo sucesso, e prova de que os negócios de alimentação só crescem na região. 

Tags:
Cida Caran
https://cidacaran-com-br.umbler.net
É hoje a colunista mais conhecida da região de São José do Rio Preto e uma das mais influentes do estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *