Futuro do pescado
Estão abertas as inscrições para os programas de inovação do AgriFutura Pescado. Podem participar startups, com qualquer nível de maturidade, estudantes de universidades e escolas técnicas. A ideia é fomentar ações de inovação e impulso para o setor aquícola e promover conexões baseadas no conceito da “Tríplice Hélice”, que une o governo, indústria e universidades. O evento acontece de 23 a 25 de maio, dentro da 12ª Aquishow Brasil, em Rio Preto. Quem quiser participar, deve preencher o formulário de inscrições, gratuitamente, pelo site oficial www.aquishowbrasil.com.br.
Nova marca
A GWM, maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, começa a vender seus modelos em Rio Preto. Aqui na região Noroeste de São Paulo, o grupo Caminho será o responsável pela marca. A GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos. A marca oferece o sistema de Home Delivery, que faz a entrega do carro comprado e a Oficina Remota, que faz a revisão onde o cliente quiser.
Tecnologia
A inauguração da Informa, na última sexta, marcou o início das operações do Distrito Tecnológico de Rio Preto. O Distrito Tecnológico faz parte do Parque Tecnológico, ecossistema de inovação que engloba também duas incubadoras de empresas (a incubadora “Karina Bolçone” e a “Prof. Rui Dezani”), um Centro Empresarial e a sede administrativa. A empresa Informa, que tem como diretores, os sócios Gilberto Mariano e Marcelo Esteves, atua na área da comunicação, tem um quadro de 40 colaboradores e atende mais de 600 empresas no Brasil e nos EUA.
Samba
O Trio Gato com Fome sobe hoje ao palco do Teatro do Sesi Rio Preto, às 20h, para apresentar canções do seu novo álbum ‘Sedento’, além de resgatar clássicos do samba. Prestes a completar 17 anos de carreira, já foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira, na categoria melhor grupo de samba, em 2016. A entrada para o show é gratuita e os ingressos devem ser reservados pela plataforma Meu Sesi – https://www.sesisp.org.br.
Ingresso solidário
Nos meses de maio e junho, o Thermas dos Laranjais, em Olímpia, faz uma promoção especial de ingresso solidário. Todos os visitantes que doarem 1 kg de alimento não-perecível terão direito a pagar meia-entrada, incluindo feriados e fins de semana. A campanha faz parte do compromisso do Thermas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e dos princípios do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Para participar, basta doar 1kg de alimento não-perecível e apresentar comprovante na entrada do parque.
Premiada
Lançada em novembro de 2022, a campanha “Respeito na Medida” do Açúcar Guarani, marca de varejo da Tereos no Brasil, foi reconhecida com o prêmio Ouro do FestVideo na categoria ‘Vídeo Case’, que avalia vídeos produzidos com o objetivo de apresentar uma solução para uma ação de marketing. A iniciativa promoveu o debate sobre nomes tradicionais de doces que soam ofensivos para muitas mulheres, convidando os consumidores a rebatizarem as receitas. A campanha ultrapassou a marca de mais de 25 milhões de pessoas impactadas.
Comida di buteco 1
O concurso Comida di Buteco anuncia no próximo dia 29 de maio os bares campeões da competição deste ano. A cerimônia será na Mansão Bifano, apenas para convidados. Nesta edição do programa participaram 27 bares, sendo 23 de Rio Preto, três de Mirassol e um de Bady Bassitt. O tema de 2023 foi ervas e especiarias.
Comida di buteco 2
O Comida di Buteco acontece em etapas regionais, em todo o Brasil, com mais de 1 mil botecos participantes. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.